A palavra TERAPIA significa “cuidado”, “tratamento”. No caso da psicoterapia, é “um cuidado com a alma, mente, emoções”. Fazer TERAPIA , representa buscar um cuidado para si mesmo. Assim como alguém vai para uma academia, faz uma dieta, mesmo não estando doente, e o faz para manter a saúde, a terapia também é uma oportunidade, não apenas para pessoas que apresentam transtornos emocionais, mas para pessoas saudáveis que estão passando por crise nos relacionamentos ou conflitos internos.
A terapia lhe proporciona conhecer-se melhor em um contexto- ambiente (setting analítico) onde há uma escuta (técnica e sem julgamentos) por parte do terapeuta, diferente de uma conversa com um amigo, familiar… embora estas também sejam importantes no desenvolvimento psicoemocional de qualquer pessoa.
A escuta analítica por alguém (o terapeuta) que não está “diretamente” envolvido nas questões/dificuldades que o cliente/paciente está vivendo o auxilia na: compreensão de como você lida com você mesmo, suas emoções, seus relacionamentos… e as circunstâncias da vida…abertura de possibilidades para elaborar/resolver questões (sentimentos… relacionamentos, traumas…) passadas e presentes não resolvidas e que afetam sua saúde emocional e consequentemente, sua qualidade de vida……e uma vez que você consegue entender, elaborar e lidar com seu modo de pensar… agir…desejos e conflitos, isso o capacita a viver melhor consigo mesmo e com os outros…
A terapia pode ajuda-lo (a) a lidar com traumas emocionais, dificuldades de se relacionar com os outros, conflitos internos e existenciais, depressão, transtorno bipolar, ansiedade, crise do pânico, hiperatividade, dificuldade de concentração, compulsão (alimentar, sexual…), vícios, suicídio, solidão , luto, dificuldades no trabalho, automutilação, questões relacionadas a personalidade, autoestima, neuroses, comportamentos obsessivos, etc.
As sessões têm duração de 50 minutos e frequência semanal ou quinzenal. Esta pode mudar de acordo com a necessidade do (a) cliente. O atendimento pode ser presencial e/ou online. Sessões com duração de 25 minutos também são oferecidas. 15% de desconto no valor abaixo para pacote de 4 sessões (à vista) e 10% pagamento cartão de crédito. Promoção válida para novos clientes e por tempo limitado.
CRP 04/53544 e 06/000862-IS
# Qualificação acadêmica: Psicologia Clínica (UFU); Química (UFMG) Psicanálise Clinica (Sociedade Brasileira de Psicanálise – SP); Sexologia; Disfunções Sexuais; Transtorno do Orgasmo /anorgasmia e do Desejo Sexual (International Society For Sexual Medicine); Disfunção Sexual Feminina (International Society For Sexual Medicine); Terapia de Casal (Couples Therapy Program – USA); Bringing Baby Home Educator (Gottman Institute – USA); Psicoterapia Psicanalítica de Casal (Instituto Sedes Sapientiae – SP); entre outros.
Importante: As consultas/sessões devem ser pagas antes do horário agendado para que o horário seja reservado. Pagamento: dinheiro/PIX ou cartāo de crédito (acréscimo de 5%). Emitimos nota fiscal e/ou recibo para dedução no imposto de renda ou reembolso de plano de saúde.
Veja o que dizem os nossos clientes
A Master Clinica é um conceito sobre o qual buscamos a excelência no atendimento aos nossos clientes nas áreas de Psicoterapia, Sexologia e Terapia de Casal.
Por excelência, entendemos oferecer durante a consulta e/ou tratamento terapêutico, assim como em nossos cursos, workshops e palestras nas áreas supracitadas o que há de mais moderno (e validado) e melhor em nível de conhecimento cientifico (teórico e prático), sem desconsiderar o cuidado com o lado humano e social de cada cliente.
Embora valorizemos o novo, o moderno, compreendemos que os conhecimentos adquiridos em cada uma dessas áreas em que atendemos, em seus primórdios e ao longo do seu desenvolvimento e aprimoramento, também nos permeiam e nos permitem constante reflexão sobre a nossa prática clínica.
Dessa forma, podemos atendê-los com a consciência de que estamos oferecendo o melhor para ajuda-los na manutenção ou aquisição de qualidade de vida.
Será muito bom ouvir o que você tem a dizer.