Terapia de Casal funciona?

Terapia de Casal funciona?

Pesquisas demonstram repetidamente a eficácia da terapia de casal e/ou família no tratamento de toda a gama de transtornos mentais e emocionais e problemas de saúde. O abuso de drogas por adolescentes, depressão, alcoolismo, obesidade e demência em idosos – assim como sofrimento e conflitos conjugais – são apenas algumas das condições que os terapeutas de casal e família tratam efetivamente.
Estudos também mostram que os clientes estão altamente satisfeitos com os serviços dos especialistas (terapeutas) em terapia de casal e família. Eles relatam melhora acentuada na produtividade do trabalho, relacionamento com colegas de trabalho, relacionamento familiar, relacionamento com parceiros, saúde emocional, saúde em geral e vida social.
Em um estudo recente, os clientes relataram que os terapeutas de casal e família são os profissionais de saúde mental que provavelmente recomendariam aos amigos. Mais de 98% dos clientes desses terapeutas relatam que os serviços de terapia nessa área (casal/família) são bons ou excelentes.
Após a terapia, quase 90% dos clientes relataram uma melhora em sua saúde emocional e quase dois terços relataram uma melhora em sua saúde física geral. A maioria dos clientes relataram uma melhora no seu desenvolvimento no trabalho e mais de três quartos dos que passaram pela terapia conjugal / casal ou terapia de família relataram uma melhora no relacionamento do casal. Quando uma criança é o “paciente identificado”, os pais relataram que o comportamento de seu filho melhorou em 73,7% dos casos, a capacidade de conviver com outras crianças melhorou significativamente e houve um melhor desempenho na escola. A importância da terapia de casal e família no campo da saúde mental aumentou devido ao seu tratamento breve e focado na solução, à abordagem centrada na família e à eficácia demonstrada.

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Marcelo S Lima

Marcelo S Lima

04/53544

Veja também:

Vaginismo e Dispareunia

Vaginismo e Dispareunia

(Transtorno da Dor Gênito-pélvica/Penetração) Abaixo trago a definição (DSM-V) desse transtorno que acomete uma parcela do publico feminino. O vaginismo,…
Desejos, fantasias, traições…e a importância de ir ao sexólogo

Desejos, fantasias, traições…e a importância de ir ao sexólogo

Preciso ir ao Sexólogo! Resolvi escrever esse pequeno texto após essas duas ultimas semanas de atendimentos na área de sexologia…
Terapia de Casal funciona?

Terapia de Casal funciona?

Pesquisas demonstram repetidamente a eficácia da terapia de casal e/ou família no tratamento de toda a gama de transtornos mentais…