Vaginismo e Dispareunia

Vaginismo e Dispareunia

(Transtorno da Dor Gênito-pélvica/Penetração)

Abaixo trago a definição (DSM-V) desse transtorno que acomete uma parcela do publico feminino. O vaginismo, entre outras disfunções femininas , afeta a autoestima e a saúde emocional da mulher, assim como seu relacionamento. Tratar o Vaginismo/Dispareunia de uma forma sistêmica como temos feito, proporciona resultados efetivos num tempo e custo financeiro menor. Abordando esse transtorno aos olhos da sexologia, terapia corporal/pélvica e da psicologia em um mesmo processo terapêutico quando a causa é psicogênica (questões psicoemocionais, socioculturais, religiosas, traumas, abusos, etc), a melhora é significativa nas primeiras sessões.

Dificuldades persistentes ou recorrentes com um (ou mais) dos seguintes:

  1. Penetração vaginal durante a relação sexual.
  2. Dor vulvovaginal ou pélvica intensa durante a relação sexual vaginal ou nas tentativas de penetração.
  3. Medo ou ansiedade intensa de dor vulvovaginal ou pélvica em antecipação a, durante ou como resultado de penetração vaginal.
  4. Tensão ou contração acentuada dos músculos do assoalho pélvico durante tentativas de penetração vaginal.

Dificuldade marcante para ter relações/penetrações vaginais pode variar desde incapacidade total para experimentar penetração vaginal em qualquer situação (p. ex., relação sexual, exames ginecológicos, inserção de absorvente interno) até a capacidade para experimentar facilmente a penetração em uma situação, porém não em outra. Embora a situação clínica mais comum seja aquela em que a mulher é incapaz de experimentar relação sexual ou penetração com um parceiro, pode também estar presente a dificuldade para fazer exames ginecológicos necessários. (DSM -V)

As sessões tem duração de 50 min a 1h10min e trabalhamos tanto o corpo quanto a mente. Oferecemos também um tratamento intensivo de 10 dias em que os resultados já aparecem nesse período. Qualquer dúvida, sinta-se a vontade para entrar em contato.

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Marcelo S Lima

Marcelo S Lima

04/53544

Veja também:

Vaginismo e Dispareunia

Vaginismo e Dispareunia

(Transtorno da Dor Gênito-pélvica/Penetração) Abaixo trago a definição (DSM-V) desse transtorno que acomete uma parcela do publico feminino. O vaginismo,…
Desejos, fantasias, traições…e a importância de ir ao sexólogo

Desejos, fantasias, traições…e a importância de ir ao sexólogo

Preciso ir ao Sexólogo! Resolvi escrever esse pequeno texto após essas duas ultimas semanas de atendimentos na área de sexologia…
Terapia de Casal funciona?

Terapia de Casal funciona?

Pesquisas demonstram repetidamente a eficácia da terapia de casal e/ou família no tratamento de toda a gama de transtornos mentais…